Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vitória

Sindicato pressiona e gestor do BB acusado de assédio deixa a superintendência estadual

Imagem Destaque
Imagem feita por inteligência artificial mostra um homem de terno e gravata portando uma caixa com pertences pessoais deixando um escritório. ao fundo, um grupo de pessoas comemora

Um gestor com muitas denúncias de assédio moral teve de deixar a superintendência estadual do BB em São Paulo. A saída se deu após pressão do Sindicato dos Bancários de São Paulo diante das acusações feitas pelos seus subordinados.

Entenda

Mesmo com histórico de abusos, o superintendente regional leste do Banco do Brasil havia sido escolhido pelo superintendente estadual para substitui-lo no período de férias.

A decisão foi tomada mesmo após protesto do Sindicato dos Bancários de São Paulo e reunião com o próprio superintendente estadual para expor a conduta do gestor, que é alvo de diversas denúncias dos seus subordinados.

Na reunião, o superintendente estadual havia se comprometido a averiguar os casos e a conversar com o regional leste. Mas mesmo assim, o alvo das denúncias foi nomeado para o seu cargo alguns dias depois, o que causou muita perplexidade no Sindicato e entre os colegas.  

“A saída do cargo de superintendente estadual é uma vitória do Sindicato ao lado dos trabalhadores que, por meio das denúncias, contribuíram para a construção de uma manifestação sólida e consistente de repúdio a sua nomeação”, destaca João Maia, diretor do Sindicato e bancário do BB.

“O Sindicato seguirá acompanhando de perto o caso e atuando para que novas denúncias de assédio não ocorram na superintendência regional leste”, afirma Leonardo Imbiriba, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e funcionário do BB.

Denuncie ao Sindicato

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região disponibiliza um canal de denúncias seguro e anônimo para relatar assédio moral, metas abusivas, discriminação e problemas de saúde e segurança. Os relatos devem ser registrados diretamente por meio da página do Canal de Denúncias do Sindicato.

seja socio