Pular para o conteúdo principal

BB: bancários sofrem com trabalho no fim de semana

Linha fina
Sindicato repudia o que considera ação paliativa que não resolverá acúmulo de tarefas no local e só aumentará estresse dos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Centro de Suporte Operacional do Banco do Brasil (prefixo 1900) trabalharam novamente no fim de semana. A denúncia chegou ao Sindicato, que critica a medida.

“Trata-se apenas de um paliativo, não resolve a falta de funcionários que o banco público enfrenta”, ressalta o diretor do Sindicato Paulo Rangel. Segundo o dirigente, o departamento, que fica no Complexo São João, convocou os funcionários para realizar serviços de análise de crédito e cadastro. “Devido ao acúmulo de serviços, os empregados estão recebendo os trabalhos já com prazo apertado para concluir, o que aumenta o estresse. O excesso de demanda tem causado afastamentos e adoecimento”, ressalta.

Uma das principais reivindicações dos trabalhadores na Campanha Nacional Unificada 2012 é por mais contratações.

Dia do Vermelho – Na quarta-feira 22 os funcionários do BB vestirão vermelho para cobrar da direção da empresa respeito à mesa específica de negociação da Campanha Nacional. A ação é contra a intransigência da instituição financeira, que impediu avanços nas duas primeiras reuniões entre representantes dos funcionários e da direção do banco, realizadas nos dias 13 e 14.

> Dia do Vermelho no Banco do Brasil


Redação – 20/8/2012

seja socio