Pular para o conteúdo principal

Trabalho decente: CUT critica bancada patronal

Linha fina
1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho termina com empresários deixando de participar da plenária e desconforto entre governo e representantes dos trabalhadores
Imagem Destaque

Brasília – O final inesperado da 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que terminou no sábado 11 com a bancada patronal deixando de participar da plenária, teve entre outros fatores uma posição supostamente parcial do governo, segundo um dos representantes dos empregadores, o vice-presidente da Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio), Ivo Dall´Acqua Júnior. “O governo não conseguiu trabalhar como mediador do debate. Ele mostrou lado. Isso contaminou o clima. Ficou difícil porque o desconforto foi aumentando. Nós nos sentimos desprestigiados”, afirmou, durante a plenária de encerramento.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Leia mais
> Cartilha da CUT sobre trabalho decente
> Jornal da CUT especial sobre as conferências
> Bancários na conferência do trabalho decente


Redação - 13/8/2012

seja socio