Pular para o conteúdo principal

Apabb presta contas de atividades em 2012

Linha fina
Associação criada por funcionários do Banco do Brasil objetiva dar suporte às pessoas com deficiência e seus familiares
Imagem Destaque

São Paulo – Cerca de 28 mil pessoas atendidas e a realização de cerca de 1,2 mil atividades apenas em 2012. Essas são algumas informações detalhadas em relatório social da Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência), que completou 25 anos de fundação no ano passado.

O relatório é uma espécie de anuário que, além do balanço de eventos, das iniciativas e dos atendimentos, reúne também depoimentos de participantes e de funcionários da entidade.

Segundo informações da Apabb, o diferencial do relatório em relação ao de anos anteriores é que na publicação de 2012 são destacados os números conquistados em cada programa da associação. No Programa de Atenção às Famílias e às Pessoas com Deficiência, por exemplo, foram realizadas 405 atividades e houve o atendimento de 13.345 usuários.

A Apabb também participa das discussões e da execução de políticas públicas. Além do Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência), a Apabb marcou presença em 81 órgãos de representação social, entre conselhos, comissões e fóruns.

“Considero o trabalho realizado pela associação essencial na inclusão da pessoa com deficiência na sociedade”, afirma o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi, que também é associado da Apabb.

Clique aqui para acessar integra do relatório acesse o site da Apabb.


Redação com informações da Apabb - 6/8/2013

seja socio