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Bancários do HSBC têm de ficar atentos à avaliação

Linha fina
Trabalhadores do banco inglês devem denunciar ao Sindicato caso sejam prejudicados. Caixas não podem ser cobrados por metas
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São Paulo – A falta de clareza nos critérios de avaliação de performance que ocorre semestralmente no HSBC geram desconfiança entre os trabalhadores.

De acordo com a diretora do Sindicato Liliane Fiuza, durante o mês de agosto os funcionários recebem o resultado da avaliação do trabalho realizado no primeiro semestre, o qual influencia no montante que o empregado receberá a título de Programa Próprio de Remuneração (PPR). “Infelizmente, nos últimos anos, tivemos diversos relatos de trabalhadores que não entenderam o motivo de suas avaliações terem sido ruins. Uma das razões, segundo esses empregados, é que a meta para a venda foi considerada na pontuação, o que é proibido pelo próprio banco para algumas funções.”

Segundo a dirigente sindical, as pessoas em funções de técnicos de agência e de retaguarda, caixas e supervisores não podem ser cobradas por metas para a venda de produtos. “Se algum gestor utiliza esse critério na avaliação desses funcionários contraria a própria orientação do banco. Por isso os bancários que se sentirem prejudicados devem denunciar ao Sindicato”, afirma Liliane, acrescentando que os bancários devem ficar atentos e não permitir avaliação distorcida. “Uma medida para evitar distorções é que ocorram avaliações trimestrais para corrigir erros, além de ter regras mais claras. Assim os funcionários não serão prejudicados no cálculo de seu PPR”, acrescenta.

Os funcionários devem denunciar irregularidades ligando para o 3188-5200 ou enviando mensagem ao Fale Conosco no site do Sindicato.


Jair Rosa - 12/8/2013

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