Pular para o conteúdo principal

BB dá garantias sobre reestruturação na Dirao

Linha fina
Gerentes afirmam que bancários da capital não terão funções, remunerações e local de trabalho afetados com a reestruturação de ativos operacionais do setor
Imagem Destaque

São Paulo – Os gerentes Ivonildo de Freitas, da Gerec, e Maurício Lambiasi, da Gepes, garantiram que o Banco do Brasil está empenhado em manter as funções, remuneração e os locais de trabalho dos funcionários da Dirao, setor que passa por reestruturação de ativos operacionais. A informação foi dada em reunião com o Sindicato nesta terça-feira 13.

Atualmente, a Dirao tem três unidades em São Paulo e o número deve ser ampliado para sete. Os gerentes garantiram que há mais vagas do que concorrentes, até o momento, para essa expansão. As novas unidades estão em fase de avaliação do imóvel.

Ambos alertaram para a necessidade de os funcionários registrarem o interesse pelas novas vagas no sistema interno de concorrência, para que o banco adeque os bancários às funções. Também garantiram que não haverá qualquer tipo de perseguição individual durante esse processo.

Funcionário do BB e diretor executivo do Sindicato, Ernesto Izumi acompanhou a reunião. Para ele, agora os trabalhadores devem acompanhar o processo de reestruturação passo a passo e notificar o Sindicato sobre qualquer descumprimento. “Orientamos os funcionários a acompanhar de perto o processo, para garantirmos que mantenham suas funções, remunerações e possam continuar trabalhando em locais próximos a sua residência”, defende.


Renato Godoy – 14/08/2013

seja socio