Pular para o conteúdo principal

Plenária do BB debate problemas no Economus

Linha fina
Bancários receberão presidente do plano para debater novo Feas e reajuste da tabela de agregados
Imagem Destaque

São Paulo – Funcionários do BB realizaram plenária na sexta-feira 9 para debater os problemas no plano de saúde Economus para agregados. Os bancários vão exigir a prestação de contas do plano e transparência de todo o processo que levou ao reajuste de 32,3% da tabela dos agregados.

O Sindicato esclareceu dúvidas da categoria sobre o reajuste e a dirigente sindical e conselheira deliberativa suplente do Economus, Tania Balbino, protocolou um pedido à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para que o instituto seja notificado e repasse todas as informações e deliberações que o conselho debate.

O reajuste foi feito com o aval dos conselheiros eleitos pelos trabalhadores. Balbino afirma que cabe aos bancários acompanhar as ações do conselho. “Devemos cobrar aqueles que foram eleitos pelos bancários, para que ajam de acordo com os interesses coletivos”, aponta.

No dia 20 de agosto, o presidente do Economus apresentará esclarecimentos sobre o reajuste e também sobre o novo Feas às 19h, no Auditório Azul do Sindicato (Rua São Bento, 413).


Renato Godoy – 13/8/2013

seja socio