São Paulo – Menos bancários, mais filas, mais insatisfação dos clientes e sobrecarga de trabalho. O Sindicato está de olho na grande movimentação de clientes nas agências do HSBC na zona leste de São Paulo e no número de vagas em aberto nas unidades, o que vem gerando transtornos para funcionários e sociedade.
> Fotos: manifestação nas agências
Na segunda-feira 19, dirigentes sindicais protestaram atrasando a abertura de quatro agências, inclusive a unidade em que fica o superintendente regional. As agências foram abertas só às 12h e a manifestação surtiu efeito. “Tivemos retorno do superintendente regional, que se comprometeu a preencher as vagas em aberto”, ressalta a diretora do Sindicato Liliane Fiuza.
“O HSBC já tem poucas agências nessa região e com a falta de funcionários o clima está muito pesado, agências sempre lotadas e bancários atribulados com tantas tarefas”, descreve a dirigente.
Outro problema denunciado no ato foi o assédio moral, desdobramento das cobranças abusivas por metas. “O superintendente também afirmou o compromisso de ficar atento para combater o assédio moral nos locais de trabalho. Vamos acompanhar os casos.”
Apoio dos clientes – Durante as manifestações na zona leste, diversos clientes do HSBC se solidarizaram com os bancários. Segundo Liliane, as pessoas relataram que esperam muito pelo atendimento e apoiam os protestos por melhorias para os trabalhadores.
Gisele Coutinho – 19/8/2013
Linha fina
Após Sindicato realizar manifestação em quatro unidades da zona leste contra sobrecarga de trabalho e assédio moral, superintendente se comprometeu a resolver problemas
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