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São Paulo – A legislação garante aos funcionários em teleatendimento que a jornada de trabalho diária seja de no máximo seis horas, com intervalos para repouso de dez minutos a cada 50 trabalhados.
Esses e outros direitos, no entanto, são desrespeitados no setor Special Collections do HSBC desde o ano passado. No local, segundo o Sindicato apurou, não há respeito às pausas de descanso, o serviço é de oito horas diariamente e os atendentes têm de permanecer o tempo todo com headphone.
Como o banco mantém a irregularidade, a entidade apresentou denuncia à Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (SRTE), que se prontificou a tomar medidas em relação às denúncias.
“O assédio moral e a cobrança são tão intensas que há bancários adoecendo e outros que pediram para sair do banco”, afirma o dirigente sindical Paulo Sobrinho que voltou a cobrar solução do HSBC na segunda 10, mas ainda sem qualquer retorno.
Denuncie – O dirigente orienta que os bancários do HSBC de agências e departamentos também denunciem caso haja cobrança excessiva ou desrespeito a direitos. “O HSBC está em fase de fusão com o Bradesco e há gestores equivocados, querendo mostrar serviço à custa dos subordinados. Não toleramos esses abusos e tomaremos todas as medidas em defesa dos empregados.”
As denúncias podem ser feitas pelo Fale Conosco (escolha o setor Site). O sigilo do bancário será preservado.
Jair Rosa – 11/8/2015
Esses e outros direitos, no entanto, são desrespeitados no setor Special Collections do HSBC desde o ano passado. No local, segundo o Sindicato apurou, não há respeito às pausas de descanso, o serviço é de oito horas diariamente e os atendentes têm de permanecer o tempo todo com headphone.
Como o banco mantém a irregularidade, a entidade apresentou denuncia à Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (SRTE), que se prontificou a tomar medidas em relação às denúncias.
“O assédio moral e a cobrança são tão intensas que há bancários adoecendo e outros que pediram para sair do banco”, afirma o dirigente sindical Paulo Sobrinho que voltou a cobrar solução do HSBC na segunda 10, mas ainda sem qualquer retorno.
Denuncie – O dirigente orienta que os bancários do HSBC de agências e departamentos também denunciem caso haja cobrança excessiva ou desrespeito a direitos. “O HSBC está em fase de fusão com o Bradesco e há gestores equivocados, querendo mostrar serviço à custa dos subordinados. Não toleramos esses abusos e tomaremos todas as medidas em defesa dos empregados.”
As denúncias podem ser feitas pelo Fale Conosco (escolha o setor Site). O sigilo do bancário será preservado.
Jair Rosa – 11/8/2015