São Paulo - O Fórum dos Movimentos Sociais do Estado de São Paulo, que reúne organizações do campo e da cidade, prepara para sexta 7, às 18h, plenária ampliada. Será na sede do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), no centro da capital paulista (Praça da República, 282).
O encontro contará com o representante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, e com a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB), que discutirão a conjuntura atual.
A plenária é resultado de uma série de encontros realizados entre os representantes das organizações, que preparam para depois de meados de agosto mobilizações nas ruas de São Paulo. O objetivo é fortalecer a unidade e fazer o enfrentamento a um cenário nacional de ajuste fiscal e de articulação entre setores da direita e a mídia tradicional, que se aproveitam da crise econômica para propor um golpe no Brasil e intervir no Congresso Nacional contra as conquistas da classe trabalhadora.
Ao mesmo tempo, as organizações discutirão o enfrentamento ao governo paulista liderado por Geraldo Alckmin (PSDB) que mantém políticas neoliberais e conservadoras adotadas pelo partido nos últimos 20 anos no estado.
Leia mais
> União da cidade e do campo contra atraso de SP
Vanessa Ramos, da CUT São Paulo - 3/8/2015
Linha fina
Encontro na sexta 7 contará com o representante da coordenação nacional do MST, João Pedro Stédile, e com a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB)
Imagem Destaque