Pular para o conteúdo principal

TVT ganha prêmio por produção educativa

Linha fina
Na semana em que a estreia nova programação, emissora recebeu premiação que reconhece os serviços prestados em prol da cidadania
Imagem Destaque
São Paulo – A TVT foi homenageada pelo conteúdo educativo de sua programação e por prestar serviços de cidadania. O prêmio foi concedido pela Milícia da Imaculada, uma instituição da Igreja Católica que realiza serviços sociais.

Em uma noite de shows com muita música do cenário católico, a premiação foi realizada no palco do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, no sábado 1º.

Para Valter Sanches, presidente da TVT, o prêmio é um reconhecimento bem no momento em que a TV se prepara para o lançamento de sua nova programação: "Hoje, a gente liga a rádio e a TV e só ouve falar de desgraça, corrupção, violência. É preciso ter um outro espaço para que as pessoas possam se expressar, que possam falar de coisas diferentes, promover a cidadania, os direitos das pessoas, a justiça o social".

Além da TVT, a prefeitura de São Bernardo também recebeu o reconhecimento pela promoção da igualdade por meio de políticas públicas.

> Vídeo: confira a reportagem do Seu Jornal

Nova programação - A partir de agosto, a TVT estreia sua nova programação. Além de Seu Jornal, agora maior, com 45 minutos de duração, novos programas estreiam, a partir de segunda 3.

> Vídeo: Sanches comenta nova programação

O Vídeo Popular Trinta Anos Depois reúne uma coletânea de vídeos que contam a ascensão dos movimentos sociais nesse período. É uma leitura da história do Brasil, nos últimos 30 anos, do ponto de vista dos trabalhadores.

O programa Arte é Arte trata das manifestações artísticas das periferias das grandes cidades e que não aparecem na mídia tradicional. "A mídia tradicional dá uma falsa impressão de que a arte é uma coisa erudita, das elites, uma coisa confinada aos teatros. Arte é uma coisa do ser humano,  de qualquer pessoa", destaca o presidente da TVT.

O Panorama é um programa de reportagens que pretende uma investigação mais aprofundada dos temas mais importantes do dia a dia.

Além da nova programação, o presidente da TVT destacou o trabalho de parceria com outras emissoras, como a Rede Minas e a TVE Bahia, no compartilhamento de programas. Também através de parcerias, o Seu Jornal passa a cobrir os principais assuntos da cidade do Rio de Janeiro e região. "É uma conquista muito grande, a gente vai nacionalizando a nossa programação."

Como sintonizar a TVT - Canal  8.1 HD digital, com sinal aberto e gratuito, em toda a Grande SP.

Nos canais da NET: 12, na região do ABCD(24hs); 13, na cidade de Mogi das Cruzes (24hs); 02,  São Paulo (19h às 20h30, de segunda a sexta-feira); 26, nas cidades de  Barueri, Santana do Parnaíba, Osasco, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Carapicuíba, Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Itapevi e Jandira(19h às 20h30, de segunda a sexta).

Também é possível pelo tvt.org.br e nas redes sociais no facebook.com/redetvt e no twitter.com/redetvt. Em todo o Brasil, o sinal da TVT está disponível pelo Satélite C3 – frequência 3851, Symbol Rate 6247, polaridade vertical.
 

Rede Brasil Atual, com edição da Redação - 4/8/2015
seja socio