Pular para o conteúdo principal
Chapéu
28 de Agosto

Dia do Bancário tem sessão especial do CineB no Sindicato

Linha fina
Projeto exibirá na quarta-feira 28 documentário “Fios de Alta Tensão”, de Sérgio Gag, no Auditório Amarelo, com um bate-papo após a sessão com o diretor e o produtor. Entrada é franca; saiba como participar
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O CineB, uma parceria do Sindicato com a Brazucah Produções, exibirá na quarta-feira 28 de agosto, Dia dos Bancários, o documentário  “Fios de Alta Tensão”, de Sérgio Gag, com um bate-papo após a sessão com o diretor e o produtor, Well Darwin. A projeção acontecerá no Auditório Amarelo da entidade (Rua São Bento, 413, pertinho do metrô São Bento), às 19h. É possível fazer a reserva de convites pelo e-mail [email protected]

Um dos destaques do Festival Internacional de Documentário de Moda, “Fios de Alta Tensão” revela a importância do cabelo na construção da identidade, ao retratar como os cortes, penteados e adereços são usados para forjar identidade de grupos sociais. “O cabelo fala muito a respeito de cada um de nós. Com essa convicção fomos a Belém do Pará, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo conversar com pessoas que representam a heterogênea população brasileira”, destaca o diretor do documentário.

Exibição no Grajaú

Na quinta-feira 29, a população da região do Grajaú, na zona sul, também poderá conferir "Fios de Alta Tensão". Às 19h, o CineB Solar, que utiliza energia limpa na projeção dos filmes, exibirá o documentário na E. E. Herbert Baldus (Rua Canção da Terra, 100 – Jardim São Bernardo). Ao final da sessão, os presentes também poderão bater um papo com o diretor e o produtor do filme. Os convites podem ser retirados na secretaria da escola. 

O Projeto

Desde 2007, o CineB já atingiu um público superior a 65 mil espectadores em mais de 520 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil.

Já foram exibidos na tela do CineB mais de 126 longas-metragens e 74 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

seja socio