Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Se Liga na História

2009: Bancários conquistam licença-maternidade de 180 dias

Linha fina
Toda semana, o Sindicato disponibilizará um vídeo novo, no Youtube, destacando importantes conquistas ao longo dos 97 anos de existência da entidade
Vídeo Youtube

Já que toda quinta-feira é dia de #tbt, assista a mais um vídeo da websérie dos bancários e relembre conquistas importantes nesses 97 anos de história do Sindicato.

A dirigente sindical Karen Souza relembra que em 2009, os bancários conquistaram a licença-maternidade de 180 dias, além da mudança de cálculo e melhorias na Participação dos Lucros e Resultados (PLR) adicional e extensão de direitos aos casais homoafetivos.

Ela ainda destaca fatos importantes no Brasil e no mundo que marcaram aquele ano como: a morte de Rei do Pop, Michael Jackson; a queda do avião da Air France no Oceano Atlântico; a pandemia da gripe suína vinda do México; a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República; a escolha do Brasil como sede das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro; e o recorde do nadador César Cielo no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma.

Se Liga na História

Achou interessante? Então não perca porque tem ainda muitos capítulos da série, com fatos interessantes e conquistas históricas do Sindicato. Eles serão disponibilizados no canal do Youtube, site e Facebook da entidade, toda semana. 

Assista, curta e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

seja socio