Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2020

Nesta quinta-feira 6 tem tuitaço da Campanha dos Bancários às 13h

Linha fina
Ação será realizada uma hora antes da segunda mesa de negociação da Campanha dos Bancários 2020, que discutirá o emprego; use nas redes sociais a hashtag #NaLutaPeloEmprego
Imagem Destaque

A segunda mesa de negociação da Campanha dos Bancários 2020 será nesta quinta-feira 6, às 14h, por videoconferência, e discutirá o emprego nos bancos. 

Para pressionar os bancos, mobilizar os trabalhadores e informar a população sobre as demandas da categoria, será realizado um tuitaço no mesmo dia. 

A partir das 13h desta quinta-feira 6 os bancários deverão usar nas redes sociais a hashtag #NaLutaPeloEmprego. 

Em 2019, o lucro líquido dos cinco maiores bancos atuantes no Brasil (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú-Unibanco e Santander), atingiu a marca de R$ 108 bilhões, o que representou aumento de 30,3% em doze meses. Somente no primeiro trimestre de 2020, o lucro dos bancos somou R$ 18 bilhões. Ainda assim, por outro lado, estes mesmos bancos fecharam 11,5 mil postos de trabalho em 12 meses.

Conecte-se ao Sindicato

Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional dos Bancários 2020. Ou cadastre-se para receber notícias da campanha em seu e-mail.

Acesse a página de notícias Ao Vivo e siga o Sindicato dos Bancários no FacebookTwitterInstagramLinkedin e Youtube para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.

seja socio