Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2021

37º Conecef começa nesta-sexta-feira 6, às 19h; veja a programação

Imagem Destaque

Terá início às 19h desta sexta-feira 6 o 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (37º Conecef), etapa da Campanha Nacional dos Bancários 2021. Em razão da continuidade da pandemia do novo coronavírus, o congresso será realizado virtualmente, e poderá ser acompanhado pelo Facebook e YouTube do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

Junto com a Convenção Coletiva de Trabalho, que já garantiu aumentos acima da inflação no período, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) atual tem validade até 31 de agosto de 2022, e assegurou a manutenção de todos os direitos específicos dos bancários da Caixa. Portanto, as discussões deste ano serão focadas nas defesas do Saúde Caixa, da Funcef; da Caixa 100% pública; e relacionadas a saúde e melhores condições de trabalho.

“Em meio a um contexto de ataques dos direitos dos trabalhadores e às empresas públicas, os bancários da Caixa precisam debater e enfrentar temas urgentes e essenciais, e na preservação de direitos ameaçados pela gestão Pedro Guimarães e pela equipe econômica do governo Bolsonaro. Por isso, os empregados precisam estar mobilizados e organizados, junto ao Sindicato, em uma campanha nacional forte e organizada.”

Tamara Siqueira, empregada da Caixa e dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região

seja socio