Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2021

Assembleia irá definir delegados para a 23º Conferência Estadual da Fetec-CUT/SP

Imagem Destaque
Mulher sentada em frente a um computador. No canto superior direito, o logo da Fetec-CUT/SP

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região convoca todos os bancários da sua base para participarem da assembleia que irá definir os delegados que os representarão na 23º Conferencia Estadual da Fetec-CUT/SP.

A assembleia vai definir os delegados da Conferência Estadual que, por sua vez, irá discutir e deliberar as propostas dos bancários do Estado de São Paulo que serão levadas para a 23ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dia 2 e 3 de setembro.

Devido à continuidade da pandemia do novo coronavírus, a assembleia será realizada virtualmente (on-line), das 8h às 20h de quarta-feira 11, por meio do link https://assembleia.spbancarios.com.br/

Poderão participar da assembleia todos os bancários (sócios, não sócios e aposentados) da base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, que engloba a cidade de São Paulo e outros 14 municípios da sua região metropolitana. Os bancários que quiserem ser delegados precisam obrigatoriamente participar desta assembleia.

“Em um cenário de retirada de direitos, a Campanha Nacional de 2020 conquistou uma Convenção Coletiva de Trabalho e acordos coletivos de trabalho específicos de bancos públicos com vigência até 31 de agosto de 2022. Há, contudo, temas urgentes e fundamentais a serem debatidos e enfrentados pelos trabalhadores de bancos, como a defesa da vida, dos empregos, regime de home office, retorno ao trabalho presencial e preservação de direitos ameaçados pela política econômica do governo Bolsonaro. Por isso, os bancários precisam se organizar, junto ao Sindicato, em uma campanha nacional forte.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato e bancária do Bradesco

Leia edital abaixo.

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE  SÃO PAULO,  inscrito no CNPJ/MF sob o nº 61.651.675/0001-95, com registro sindical no M.T.E. sob nº L002P051, por sua Presidenta, convoca seus associados ou não, da base territorial deste sindicato (São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Caucaia do Alto, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra, Santana do Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista), para participarem da assembleia extraordinária que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 às 20:00 do dia 11 de agosto de 2021, na forma disposta no link https://assembleia.spbancarios.com.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte ordem do dia:  Eleição de delegados e delegadas para a 23ª Conferência Estadual, que será realizada no dia 21 de agosto de 2021, na qual se elegerá delegados e delegadas para a 23ª Conferência Nacional, nos dias 03 e 04 de setembro de 2021, momento em se que dará a discussão quanto às estratégias de luta para toda a categoria. Cabe esclarecer que a assembleia, ora convocada, será realizada de forma remota/virtual em decorrência do Estado de Calamidade Pública, conforme Lei nº 13.979/2020, bem como da impossibilidade de aglomeração de pessoas ante o risco de contágio pelo vírus COVID-19 (novo coronavírus).

São Paulo, 11 de agosto de 2021.

Ivone Maria da Silva

Presidenta

seja socio