Pular para o conteúdo principal

Caixa Federal: Sindicato entrega pauta ao vice-presidente de rede e consegue reunião

Imagem Destaque
O dirigente sindical e empregado da Caixa, Rafael de Castro (esq.) entrega ao vice-presidente de rede, Júlio Volpi, a pauta específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados do banco público

Os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal entregaram ao vice-presidente de rede (Vired), Júlio Volpi, a pauta específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Volpi comprometeu-se a participar de reunião agendada para esta quarta-feira 10. Os representantes dos bancários abordarão temas como GDP, cobrança de metas e assédio.

O encontro com Volpi ocorreu nesta terça-feira 9, após o lançamento do programa “Caixa pra Elas”, em frente ao prédio da Caixa Cultural, no centro de São Paulo.

“Nossa intenção era entregar a pauta para a recém nomeada presidente da Caixa, Daniella Marques, mas infelizmente não foi possível. Assim como infelizmente também não foi possível a nossa participação no lançamento do programa 'Caixa pra Elas'. Mas esperamos que a nova gestão da Caixa adote uma postura diferente da anterior e aceite negociar com os representantes dos trabalhadores as demandas dos empregados. Principalmente neste momento em que estamos em meio à Campanha Nacional para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e do ACT.”

Tamara Siqueira, dirigente sindical e bancária da Caixa

“Também esperamos que a reunião com o vice-presidente de rede resulte em soluções para problemas que tanto afetam os bancários, como metas abusivas, problemas na GDP e o assédio”, finaliza Tamara.

seja socio