O Sindicato dos Bancários de São Paulo se reunirá com representantes do Original e do PicPay, na quinta-feira 24, para tratar sobre as condições de trabalho e demissões.
Após o anúncio de uma reestruturação entre as duas instituições financeiras, em junho, o Sindicato reuniu-se com representantes do grupo. Na ocasião, foi garantido que não haveria demissões.
O Sindicato, contudo, passou a receber recentemente denúncias de dispensas, bem como de reclamações sobre excesso de jornada, cobranças abusivas por metas e aumento de assédio moral no local de trabalho.
Além disso, há relatos de transferências compulsórias para outras empresas do grupo, de modo que não garantem a CCT da categoria bancária e a representação desta entidade sindical.
“Queremos garantias de que não ocorrerão mais demissões, bem como a efetivação de ações para que as condições de trabalho melhorem, e para que haja respeito aos empregados e à jornada diária contratada.”
L,ucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.