Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Demissões e outros problemas

Reunião com Banco Original/PicPay na quinta 24 sobre condições de trabalho

Imagem Destaque
Imagem em desenho na cor verde mostra pessoas reunidas em torno de uma mesa

O Sindicato dos Bancários de São Paulo se reunirá com representantes do Original e do PicPay, na quinta-feira 24, para tratar sobre as condições de trabalho e demissões.

Após o anúncio de uma reestruturação entre as duas instituições financeiras, em junho, o Sindicato reuniu-se com representantes do grupo. Na ocasião, foi garantido que não haveria demissões.

O Sindicato, contudo, passou a receber recentemente denúncias de dispensas, bem como de reclamações sobre excesso de jornada, cobranças abusivas por metas e aumento de assédio moral no local de trabalho.

Além disso, há relatos de transferências compulsórias para outras empresas do grupo, de modo que não garantem a CCT da categoria bancária e a representação desta entidade sindical.

“Queremos garantias de que não ocorrerão mais demissões, bem como a efetivação de ações para que as condições de trabalho melhorem, e para que haja respeito aos empregados e à jornada diária contratada.”

L,ucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio