O Banco Original e o PicPayBank, controlados pela holding J&F, anunciaram recentemente mudanças em seus segmentos. A partir de julho, o PicPay vai incorporar a operação de varejo do Original, que por sua vez se concentrará no atacado, focado em pessoa jurídica, corporate e agro.
Diante disso, os empregados das instituições financeiras procuraram o Sindicato, apreensivos com as reestruturações e com receio de extinção de áreas e departamentos e de demissões.
O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região reuniu-se na quinta-feira 15 com representantes das empresas para tratar das preocupações dos trabalhadores. O Grupo informou que a média de desligamentos nas instituições não é diferente dos meses anteriores. Informou ainda que houve muitos pedidos de demissão, alegando que decorrem do fato de o mercado estar bastante aquecido.
Informaram também que, ainda que os bancos tenham mudado algumas operações, não há perspectivas de demissões, assegurando que as transferências entre as instituições não causará qualquer prejuízo aos empregados, de modo que continuarão sendo representados pelo Sindicato dos Bancários, com a aplicação da CCT da categoria bancária.
Reforçaram que o Banco Original voltará às origens, focando seus serviços no atacado e nas empresas do agronegócio, principalmente. E o PicPayBank ficará com o varejo e as contas de pessoas físicas. Afirmaram que seguem em regime de trabalho presencial, apenas com exceção à área de tecnologia. Por fim, afirmaram que estão em crescimento e com vagas em aberto.
“O PicPay e o Original soltaram nota tranquilizando seus clientes, mas é preciso também tranquilizar os trabalhadores. Nós do Sindicato continuaremos atentos a esse processo e orientamos os funcionários a procurarem a entidade diante de qualquer problema”, destaca Neiva Ribeiro, secretária-geral da entidade.
Os trabalhadores podem entrar em contato com o Sindicato por meio de Central de Atendimento, por chat, e-mail ou whatsapp, ou ainda pelo telefone 3188-5200.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.