Pular para o conteúdo principal

FGC adia prazo para venda do Cruzeiro do Sul

Linha fina
Fundo Garantidor de Créditos não recebeu propostas até sexta 7 e prorrogou prazo para terça 11; duas instituições estariam interessadas
Imagem Destaque

São Paulo – O prazo final para apresentação de propostas de compra do Cruzeiro do Sul foi novamente adiado. A data limite anterior era sexta-feira 7, mas o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) a prorrogou para esta terça-feira 11, pois não havia recebido ofertas. Fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo teriam afirmado que o FGC ainda está conversando com duas instituições interessadas na compra.

O FGC é a entidade que administra a instituição desde que o Banco Central (BC) decretou sua intervenção, em 4 de junho.

> Seis bancos interessados no Cruzeiro do Sul, diz FGC
> BC intervém no Banco Cruzeiro do Sul

A contabilidade feita pelo fundo após a intervenção revelou um patrimônio negativo de R$ 2,237 bilhões. Antes de vender o banco, o FGC precisa zerar esse rombo, comprando com um deságio médio de 50% os papéis de credores nacionais e do exterior. No entanto é necessária a adesão de 90% desses investidores para que a operação se concretize e se cumpra a primeira etapa para a venda.

Novamente fontes do jornal informaram que o FGC já teria alcançado esses 90% e que agora estaria concentrado em garantir um comprador. De acordo com a reportagem do Estadão, o resultado da adesão será anunciado ao mercado na quarta-feira 12, mas é possível que só seja divulgado na quinta 13 devido a diferenças de horário das praças financeiras internacionais.

Se BC e FGC não conseguirem vender o banco, será decretada sua liquidação.

O Sindicato já procurou o FGC para manifestar sua preocupação com os empregos dos 744 bancários do Cruzeiro do Sul.

Leia mais
> Bancários encontram com FGC do Cruzeiro do Sul
> Sindicato reúne-se com bancários do Cruzeiro do Sul


Redação, com informações de O Estado de S. Paulo - 10/9/2012

seja socio