Pular para o conteúdo principal

Seis bancos interessados no Cruzeiro do Sul, diz FGC

Linha fina
Propostas de compras tem prazo de entrega até feriado de 7 de setembro e serão analisadas no final de semana
Imagem Destaque

São Paulo – O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) receberá as propostas de instituições financeiras interessadas em comprar o Cruzeiro do Sul até sexta-feira, feriado de 7 de setembro, das 10h às 12h. Os executivos do Fundo farão plantão no final de semana para analisar as ofertas. O FGC anunciou que, caso as etapas que precedem a venda sejam bem sucedidas, o nome do comprador do banco será divulgado na quarta-feira 12.

Para que o Cruzeiro do Sul seja vendido é preciso que 90% dos credores no Brasil e no exterior aceitem vender seus papéis ao FGC com deságio de 49,3%. Com isso, o Fundo pretende zerar o patrimônio líquido do banco, que tem um passivo descoberto de R$ 2,23 bilhões.

> Patrimônio negativo de R$ 2,23 bi no Cruzeiro do Sul
> FGC prorroga prazo para credores do Cruzeiro do Sul

O Cruzeiro do Sul teve intervenção decretada pelo Banco Central (BC) no dia 4 de junho, depois que a autoridade monetária constatou irregularidades no ativo da instituição. O BC afastou a diretoria do banco, comandado pelo empresário Luis Octávio Indio da Costa, e nomeou o FGC como administrador temporário. Desde então, o FGC tenta sanar as contas do banco para vendê-lo, evitando assim a liquidação da instituição.

> BC intervém no Banco Cruzeiro do Sul

Segundo o FGC, seis instituições financeiras acessaram o data room do banco. Dessas, cinco se reuniram depois com executivos do Fundo para esclarecer dúvidas sobre os dados publicados.

Empregados – Preocupado com a situação dos 744 bancários do Cruzeiro do Sul, o Sindicato agiu imediatamente após a intervenção do banco. Pediu esclarecimentos ao BC, reuniu-se com a direção do FGC e em seguida com os empregados. A entidade continua acompanhando de perto a situação dos trabalhadores e do banco.


Leia mais:
 > Bancários se encontram com FGC do Cruzeiro do Sul
 > Sindicato reúne-se com bancários do Cruzeiro do Sul


Redação, com informações do Valor – 6/9/2012

seja socio