Pular para o conteúdo principal

Sindicato se reunirá com liquidante do Cruzeiro do Sul

Linha fina
Objetivo é arrancar compromisso com pagamento dos direitos trabalhistas dos cerca de 500 funcionários
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato terá reunião na tarde desta quarta-feira 19 com o liquidante do Cruzeiro do Sul, Sérgio Prates. O objetivo é manifestar a preocupação da entidade com os cerca de 500 bancários da instituição e garantir que seus direitos trabalhistas sejam respeitados.

Após período de intervenção do Cruzeiro do Sul, durante o qual se tentou sem sucesso vender a empresa, o Banco Central anunciou, no dia 14 de setembro, sua liquidação extrajudicial.

> Decretada liquidação do Cruzeiro do Sul

Durante a liquidação, é feita a verificação do ativo e passivo da empresa para, dependendo do resultado, determinar sua falência. Nesse período os empregados continuam recebendo seus salários, mas o liquidante nomeado pelo BC tem poderes para admitir ou demitir trabalhadores.

“Os trabalhadores sempre são o lado mais fraco em momentos como esse e é preciso garantir seus direitos. O banco já começa a demitir alguns funcionários e estamos atentos para que eles recebam o que lhes é devido”, diz o secretário de Assuntos Jurídicos Individuais do Sindicato, Carlos Damarindo. “Esperamos que seja rápida a absorção desses bancários pelo mercado financeiro, afinal eles têm experiência e os bancos estão precisando contratar mais”, acrescenta o dirigente.

Leia mais
> Patrimônio negativo de R$ 2,23 bi no Cruzeiro do Sul


Andréa Ponte Souza - 18/9/2012

seja socio