São Paulo – O HSBC fez o crédito indevido no vale-transporte de afastados (em férias ou licenciados) entre dezembro do ano passado e agosto de 2014. Apenas depois de nove meses, o banco verificou o equívoco e, de acordo com informativo, vai descontar os valores dos salários.
O HSBC procederá à “regularização do desconto desses valores a partir da folha de pagamento do mês de setembro de 2014, respeitando o limite de 10% do salário, o que poderá resultar em desconto parcelado”.
“Sendo mesmo comprovado caso a caso que o HSBC fez o crédito erroneamente, o Sindicato reivindica que o valor seja menor e parcelado em quantas vezes for necessário. Afinal, o erro foi do banco e os trabalhadores não podem ser responsabilizados e penalizados depois de tanto tempo”, afirma a dirigente sindical Liliane Fiúza, que na terça 23 solicitou reunião com a instituição financeira para negociar a questão.
“O HSBC só nos posicionou depois que os questionamos, a partir de denúncias que chegaram ao Sindicato”, conta Liliane. “Não vamos permitir que os trabalhadores sejam prejudicados. Estamos de olho.”
Mariana Castro Alves – 23/9/2014
Linha fina
Erro do banco prejudica trabalhadores que estiveram afastados entre dezembro de 2013 e agosto de 2014
Imagem Destaque