Pular para o conteúdo principal

Incentivos criam 6 mil vagas na zona leste

Linha fina
Programa da prefeitura de São Paulo quer levar postos de trabalho para mais perto dos moradores
Imagem Destaque

São Paulo - O Programa de Incentivos Fiscais da prefeitura de São Paulo para prestadores de serviço na zona leste já gerou mais de 6 mil empregos com a adesão de seis empresas.

Criado para aproximar oportunidades de emprego do local de moradia, o programa está em vigor desde o fim do ano passado e oferece redução do ISS para 2%, desconto de 100% do IPTU, do ISS para serviços de construção civil da obra e do ITBI na aquisição para empresas prestadoras de serviço. Conta com 14 áreas de incentivo que incluem, basicamente, os entornos da Arena Corinthians, da avenida Jacu-Pêssego e da Linha 12-Safira da CPTM. A zona leste tem quase 4 milhões de habitantes e é a mais populosa da cidade.

De acordo com a prefeitura, há outras 25 empresas em processo de análise e busca por terrenos na região, entre elas um shopping e uma universidade. Com elas, a previsão de geração de empregos sobe para 17 mil até o fim de 2015.

“Esse é o programa de mobilidade mais importante da Prefeitura, porque estamos investindo muito na velocidade do ônibus, mas você trazer o emprego para perto de onde a pessoa mora, evitando que tenha que percorrer 20 ou 30 quilômetros para chegar ao trabalho, isso é o melhor a fazer. Só com essa empresa são 3 mil pessoas a menos a transportar”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

Três horas a mais de vida - Os dados foram apresentados na tarde desta quinta-feira 18 durante cerimônia de abertura de 3 mil novos postos na empresa Flex Contact, em São Mateus. Com duas unidades na cidade, a empresa decidiu expandir suas atividades também para a zona leste, sem fechar os postos atuais, já que 49% de seu quadro de funcionários mora na região.

A atendente Amélia Rodrigues, de 53 anos, trabalha há cinco na empresa. Moradora da região de São Miguel Paulista, na zona leste, ela trabalha no Ipiranga e leva duas horas e meia para ir e o mesmo tempo para voltar do Ipiranga. “Muitos colegas moram na zona leste e aguardavam essa oportunidade de trabalhar perto de casa e ganhar em qualidade de vida. Eu, particularmente, vou ganhar três horas da minha vida todos os dias somente para vir para cá, por isso, estou muito contente”, disse.


Redação, com informações da Secretaria Executiva de Comunicação - 22/9/2014

seja socio