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São Paulo – Os trabalhadores devem ficar atentos às cartas de advertência (ou orientativas) enviadas pelo Santander, pois elas podem gerar demissões. O Sindicato jás questionou o banco espanhol que informou que iria rever o procedimento, mas a prática continua.
Os comunicados são enviados quando a marcação de ponto é realizada um minuto antes do final da pausa para refeições ou descanso. Há casos de demissão de funcionários que receberam três advertências.
“O banco usa o slogan ‘relações mais simples, pessoais e justas’, mas pune os trabalhadores de forma desproporcional, excessiva e rigorosa”, aponta o dirigente sindical Roberto Paulino, orientando os funcionários a denunciar situações como essa no Fale Conosco, escolhendo o setor site (clique aqui) ou pelo 3188-5200.
Vila Santander - Outro motivo pelo qual os comunicados de advertência serem entregues é quando a resposta do bancário do teleatendimento não é satisfatória ao cliente e gera reclamação no Banco Central. No entanto, segundo o dirigente sindical, as queixas ao órgão são referentes ao Santander e não ao trabalho do atendente.
Segundo denúncias, os gestores do Vila também temem por seus empregos, pois o banco implantou escala em que se a equipe receber muitos registros no Bacen a chefia é penalizada..
Leia mais
> Cartas assustam bancários do Santander
Luana Arrais – 16/9/2015
Os comunicados são enviados quando a marcação de ponto é realizada um minuto antes do final da pausa para refeições ou descanso. Há casos de demissão de funcionários que receberam três advertências.
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