Pular para o conteúdo principal

Dirigentes sindicais se reúnem com HSBC

Linha fina
Representantes dos trabalhadores debaterão questões relativas à incorporação pelo Bradesco
Imagem Destaque
São Paulo – Os integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC se reúnem com a direção do banco para discutir questões que afetam os funcionários, relacionadas à incorporação da instituição britânica pelo Bradesco. O encontro será na sexta-feira 18, em São Paulo.

“Essas reuniões com o banco ocorrem periodicamente e servem principalmente para cobrarmos soluções no que se refere a assédio moral, piora nas condições de trabalho e a imposição de metas abusivas. Por isso é importante os trabalhadores denunciarem ao Sindicato sempre que ocorrerem abusos”, diz a diretora do Sindicato e integrante da COE, Liliane Fiuza.

As queixas devem ser encaminhadas por meio do Instrumento de Combate ao Assédio Moral (clique aqui). O sigilo do trabalhador é preservado.

Defesa do emprego – O Bradesco arrematou as operações do HSBC no Brasil no começo de agosto deste ano por cerca de R$ 17, 6 bilhões.

Logo após a confirmação, o Sindicato se reuniu com as direções das duas instituições financeiras que assumiram compromissos importantes junto aos trabalhadores, entre eles: não haver demissão em massa, a manutenção do diálogo com o movimento sindical, igualdade de oportunidades para todos os funcionários, entre outros.

Leia mais
> HSBC e Bradesco afirma: sem demissão em massa  

Redação – 16/9/2015
seja socio