Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Impasse

AB tem que ser de todos os sócios

Linha fina
Movimento sindical critica venda de unidades com valores abaixo do mercado
Imagem Destaque

Os diretores da Associação Brasil (AB) ligados ao movimento sindical reivindicam uma nova assembleia de sócios, para a realização de um planejamento estratégico a fim de solucionar os problemas financeiros da entidade. O objetivo é manter uma AB nacional, com clubes em todos estados do Brasil, e infraestrutura necessária para receber os associados de outras localidades e ser atrativo até para novos associados. Já os diretores ligados aos aposentados querem vender todas as unidades e permanecer apenas com a de Curitiba, onde eles moram. As informações são da Contraf-CUT.

O objetivo da assembleia também seria uma reforma estatutária para que, em caso de dissolução dos bens da associação, seja de direito dos associados que contribuem mensalmente.

No leilão das unidades, realizado no dia 9 de setembro, foram apresentadas propostas abaixo do valor real. Com isso, a comissão de venda, formada pelos 16 integrantes da direção da AB, realizou uma votação para vender ou não. O resultado foi 8 a 8, o que inviabiliza as vendas nesta oportunidade.

Porém, no último dia 16, em reunião realizada em Curitiba, o presidente da AB optou por decidir o pleito no Conselho de Administração, apesar de a assembleia que aprovou a venda de nove clubes ter definido que a comissão de venda deveria aprovar, o que não aconteceu. Essa mesma assembleia aprovou a venda de apenas nove clubes, mas uma parte da diretoria quer utilizar a palavra preferencialmente, para vender todos os clubes.

“A diretoria da AB deve respeitar os trâmites democráticos e seguir o que foi deliberado na assembleia. Se querem incluir a venda de todas as unidades, é necessário fazer uma nova assembleia, além de uma reforma no estatuto. Soma-se a isso a necessidade de elaboração um planejamento para a destinação dos recursos gerados pelas vendas”, afirmou a dirigente sindical Liliane Fiúza.

seja socio