Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cultura

CineB faz um drive in na Mooca

Linha fina
Sessões acontecem de 17 a 19 de setembro no Espaço Feira Confinada; entrada é gratuita
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro

O CineB Solar, em parceria com o Cine Autorama, realizará seis sessões gratuitas de filmes brasileiros no bairro da Mooca no formato drive in, no qual o público assiste aos filmes de dentro de seus carros. Será dos dias 17 a 19 de setembro, no Espaço Feira Confinada (Rua dos Trilhos, 869, Mooca), com a primeira sessão às 19h30 e a segunda às 22h.

O cinema ao ar livre conta com um telão inflável, e o acesso ao áudio se dá por meio do rádio do próprio carro (via FM) ou pelo smartphone. Cada sessão disponibilizará ingressos para 90 carros, que deverão ser reservados pelo site. A limitação será de até quatro pessoas por veículo para que casais com filhos possam participar. Por conta da pandemia do coronavírus, público deverá usar máscaras durante todo o evento, mesmo que permaneça apenas dentro dos carros. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos — sem prejudicar o ângulo de visão em relação à tela.

Confira a programação e o link para reservar o seu ingresso

17 de setembro - quinta-feira

19h30 - Vai Que Cola - O Filme

Valdomiro Lacerda dá um golpe e, para fugir da polícia, acaba se escondendo na pensão de Dona Jô, que fica no subúrbio do Rio de Janeiro. Seu ex-sócio tem um plano para Valdo recuperar sua cobertura de frente para o mar no Leblon, porém a turma do subúrbio vai junto e apronta muita confusão no bairro mais caro do Brasil. Classificação: 12 anos

22h – Bacurau

Os moradores de um pequeno povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa. Classificação 16 anos.

18 de setembro - sexta-feira

19h30 - O Menino e o Mundo (Virada Sustentável)

Um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. Classificação: Livre.

22h - Os Espetaculares

Um comediante stand up precisa entrar em uma competição para escapar da prisão e salvar seu bolso. Nessa trajetória inusitada, terá como companhia uma nerd, um sonhador e um lunático. Classificação: 12 anos.

19 de setembro – sábado

19h30 - Ventos que Sopram - Pará (Festival In-Edit)

Felipe Cordeiro nos leva a um passeio musical pelo seu Pará natal. Entre conversas e sessões musicais sobrevoamos ritmos diversos e uma riqueza cultural que orna com a beleza de seu entorno natural. Classificação: Livre.

22h - Tim Maia

A vida problemática e a trajetória musical do cantor e compositor Tim Maia, da infância no Rio de Janeiro até a morte prematura, aos 55 anos. Classificação: 16 anos.

seja socio