Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra e Caixa antecipa PLR

Linha fina
Abono de R$ 2 mil também será pago na mesma data 
Imagem Destaque
Arte: Freepik

A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira 10 que irá antecipar na segunda-feira 14 o crédito da PLR e do abono único no valor de R$ 2 mil, conquistado na Campanha dos Bancários 2020.

A PLR da Caixa corresponde a regra básica e parcela adicional, seguindo modelo da Fenaban, acrescida da PLR Social, que corresponde à distribuição de mais 4% do lucro da Caixa. Na antecipação, a Caixa irá pagar 50% desse total. Este ano a antecipação é sobre o realizado no primeiro semestre e não a projeção como de costume evitando surpresas.

“O governo Bolsonaro e o Pedro Guimarães limitaram a PLR na Caixa a três remunerações base [RB] como já alertamos. Segundo a direção da Caixa, essa alteração atinge pouco os empregados, mas pela projeção do lucro e com uma simulação rápida vemos que afetará no futuro a PLR dos salários mais baixos”, ressalta Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e bancário da Caixa. 

“Isso mostra que para eles, que nos chamam de heróis, somos só gasto, e que não pensam no reconhecimento dos empregados. É um absurdo e temos que seguir na luta denunciando essa gestão privatista que desmonta o banco público. E teremos que reverter este ataque aos trabalhadores na próxima Campanha Nacional dos Bancários”, protesta o dirigente

seja socio