Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Calor extremo

Sindicato cobra, e funcionários de prédio do BB sem ar-condicionado serão realocados

Imagem Destaque
Imagem estilizada com as cores azul e amarela mostra um homem trabalhando sob um aparelho de ar-condionado

Atualização: dirigentes do Sindicato constataram que o sistema de ar-condicionado voltou a funcionar, mas de forma precária. Entidade seguirá cobrando solução definitiva.

Após o Sindicato dos Bancários de São Paulo cobrar, os funcionários do Banco do Brasil lotados no prédio do Largo 13, em Santo Amaro, serão realocados. O local onde funcionam dois escritórios exclusivos e uma agência estava operando sem ar-condicionado desde segunda 25.

“Em contato com a Regional, fomos informados que estão verificando uma solução para esta quarta-feira 26, mas os funcionários irão trabalhar em outros locais até que o problema seja resolvido. Uma saída paliativa. Em condições normais já seria difícil trabalhar sem ar-condicionado, mas com esta onda de calor é impossível”, alerta Antonio Netto, dirigente sindical e bancário do Banco do Brasil.

O Brasil vem registrando nas últimas semanas de setembro uma onda de calor extremo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Entre os impactos à saúde do trabalhador, esta situação pode desencadear irritabilidade inexplicável, confusão mental, câimbras, febre, vômitos, desmaios, convulsões, tontura, taquicardia, cansaço severo repentino.

“Por isto é importante que os bancários e bancárias denunciem ao Sindicato se estiverem trabalhando sem ar-condicionado [veja contatos abaixo], pois iremos entrar em contato com as áreas competentes dos bancos a fim de cobrar uma solução, garantindo o sigilo do denunciante”, orienta Antonio.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio