Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal de São Caetano do Sul felicita a nova diretoria do Sindicato

Imagem Destaque
DIretoria do SIndicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

Por iniciativa do vereador Professor Pio Mielo, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul, expressou votos de congratulações à nova diretoria do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, empossada em julho deste ano

"Neste momento de celebração e marco histórico do centenário do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região, gostaríamos de expressar nossos mais sinceros votos de congratulações à nova diretoria eleita, que assume a liderança desta importante entidade para o quadriênio 2023-2027", inicia em ofício o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Professor Pio Mielo. 

No documento, o parlamentar destaca a participação das mulheres na diretoria do Sindicato. "É com grande satisfação que destacamos a representatividade feminina nesta nova gestão, com as mulheres ocupando 48% dos cargos na diretoria e pela primeira vez assumindo a totalidade do comitê administrativo. A liderança da presidenta Neiva Ribeiro, juntamente com Lucimara Malaquias, Marta Soares e Ana Beatriz Garbelini, fortalece a importância do empoderamento feminino e da diversidade na busca por uma sociedade mais justa e igualitária."

O ofício elenca ainda alguns desafios enfrentados pela nova gestão do Sindicato: regulamentação do trabalho nas fintechs e plataformas; ampliação da representação nas bases; e o estímulo à participação da juventude. "Diante desses desafios, temos a certeza de que o compromisso, a dedicação e a unidade desta gestão farão a diferença na busca por melhores condições de trabalho e direitos para os bancários e trabalhadores do ramo financeiro", enfatiza Mielo. 

Por fim, o documento faz justa referência a luta do Sindicato pela democracia, igualdade de oportunidades e direitos fundamentais. 

"Expressamos nosso desejo de que a nova diretoria continue a defender a democracia, a igualdade de oportunidades e a luta por direitos fundamentais. Que a alegria e a união presentes no Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região sigam impulsionando o trabalho incansável em prol dos trabalhadores e da sociedade como um todo", conclui o parlamentar, em nome da Câmara Municipal de São Caetano do Sul. 

seja socio