Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Nacional

CineB exibe o filme O Homem Cordial em sessão especial no Espaço Lélia Abramo

Imagem Destaque
Imagem do filme O Homem Cordial

O projeto CineB Solar - parceria entre Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e Brazucah Produções, que em 2023 completa 16 anos - irá realizar uma sessão de cinema muito especial na quarta-feira, 20 de setembro, 19h, no Espaço Lélia Abramo, na Regional Paulista do Sindicato. Será exibido o filme O Homen Cordial e a sessão contará com a presença de Iberê Carvalho, diretor do longa-metragem. 

Todos os interessados em participar da sessão devem reservar o convite através do e-mail [email protected]. A participação é sujeita a lotação do espaço. 

A sessão terá a presença dos alunos das universidades São Judas, Anhembi Morumbi, FIAM FAAM; e de representantes das comunidades por onde o CineB Solar já passou. 

O Homem Cordial 

O Homem Cordial é um filme brasileiro de suspense dirigido por Iberê Carvalho. Na trama, Aurélio Sá (Paulo Miklos) é o vocalista de uma banda de punk rock que tem sido sistematicamente perseguido devido à morte de um policial, na qual ele estaria envolvido. 

Apesar das constantes ameaças, Aurélio sempre negou ter qualquer tipo de envolvimento no crime. Um dia, ao tentar fugir de manifestantes, ele conhece a jornalista Helena (Dandara de Morais), que deseja não apenas ouvir o lado do cantor, mas também contar com sua ajuda para encontrar o pequeno Mateus (Felipe Kenji), um garoto que está desaparecido desde a confusão.

Iberê Carvalho

Iberê estudou Antropologia, Jornalismo e cursou uma Especialização em Direção Cinematográfica em Madri.

Seu primeiro longa como diretor e roteirista, O Último Cine Drive‐in, recebeu o prêmio de Melhor Filme no 18º Festival Internacional de Cinema de Punta Del Este, foi premiado no Festival do Rio e conquistou 4 prêmios em Gramado em 2015, incluindo o de melhor filme pela crítica cinematográfica; o Prêmio Netflix do Cinema Brasileiro.

Seu segundo longa de ficção, O Homem Cordial, conquistou dois Kikitos em Gramado; recebeu o Colibri de Ouro de Melhor Filme no 23º Reencontré du Cinéma Sud-Américain de Marseille; participou da seleção oficial do Cairo International Film Festival; e do Black Nights Film Festival, na Estônia. 

O Homem Cordial foi lançado nos cinemas em maio de 2023, mesmo mês de estreia do seu telefilme Maria, uma coprodução com a Globo Filmes. No Festival do Rio 2022, integrou a mostra Premiere Brasil com o documentário Palco de Luta. Como curta-metragista foi premiado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e venceu o Festival de Havana, além de ter sido selecionado em centenas de festivais pelo mundo.

CineB Solar

O projeto CineB Solar é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções.

Desde 2007, o projeto já atingiu um público de 86.724 mil espectadores em mais de 681 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Foram percorridos cerca de 161 bairros da capital paulista e 23 cidades fora de São Paulo. Já foram exibidos 159 longas-metragens e 104 curtas-metragens, incluindo pré-estreias exclusivas.

O furgão do CineB Solar é adaptado com placas fotovoltaicas no teto e carrega todo o cinema: cadeiras e banquetas, os sistemas de conversão de energia e armazenamento, de som e projeção, incluindo a tela. Além de tudo isso, o espaço se transforma em uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura.

Com infográficos, iluminação e decoração especial - feita com materiais reciclados e objetos com princípios de magnetismo e eletricidade como laser e bola de plasma -, o veículo é uma atração à parte, que encanta pessoas de todas as idades e mostra, de maneira descontraída e divertida, como a luz do sol se transforma em energia elétrica.

Serviço 

Cinema Brasileiro no Espaço Lélia Abramo (Regional Paulista)Filme: O Homem CordialQuando: 20 de Setembro (quarta-feira), 19hEndereço: Rua Carlos Sampaio, 305Reserva de convites: no e-mail [email protected]

seja socio