Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Data do crédito e valores

Bradesco esclarece sobre PLR dos bancários do Digio

Imagem Destaque
Imagem composta de um cifrão com uma sombra no formato de um ponto de interrogação. Ao seu lado o logo do banco Digio

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região recebeu vários questionamentos sobre os valores e a data do pagamento da antecipação da PLR por parte dos ex-bancários do Bradesco Financiamentos que foram transferidos para o banco Digio.

As instituições financeiras não informaram que o crédito seria feito no dia 23 de setembro – os trabalhadores tinham a expectativa de receber no dia 20 de setembro, assim como os demais funcionários do Bradesco.

Diante disto, o Sindicato entrou em contato com os RHs do Bradesco e Digio para obter esclarecimentos.

O Bradesco informou que o pagamento da primeira parcela (antecipação) da PLR seguiu as regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), sendo proporcional ao período trabalhado no Bradesco até a data da transferência ao Digio.

Na segunda parcela, que deve ser creditada até primeiro de março de 2025, serão pagas a diferença da PLR-CCT e os valores do Programa de Participação dos Resultados (PPR) do banco Digio.

A negociação do Sindicato com o Digio foi no sentido de garantir que esses empregados transferidos permanecessem na categoria bancária, num banco digital que pertence ao Bradesco, com a representação desta entidade sindical e ainda que o Programa de PPR valorizasse esses empregados, de modo que não tivessem perdas de valores comparados ao último valores recebidos em 2023.

“Importante lembrar que a Campanha Nacional dos Bancários garantiu, além da conquista de novos direitos, a manutenção de todos os direitos históricos da categoria bancária”, ressalta Alexandre Bertazzo, dirigente sindical e bancário do Bradesco. “Qualquer dúvida, procure o Sindicato”, acrescenta o dirigente.

seja socio