Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha dos Bancários 2024

Confira as datas das assinaturas dos acordos

Imagem Destaque
Arte com cédulas de dinheiro

Atualização: A Caixa respondeu ao ofício enviado pelo Sindicato, chamando mesa para esta terça-feira 10, às 17h, em São Paulo. E respondeu que está garantida a ultratividade até 17 de setembro.

Os trabalhadores de bancos privados e do Banco do Brasil aprovaram, em assembleias na última semana, a proposta da Fenaban para renovação da CCT e a proposta do BB para renovação do ACT específico. Com isso, os dois acordos serão assinados na próxima terça-feira 10, e o reajuste bancários 2024 será retroativo a 1º de setembro (data base da categoria).

O Banco do Brasil paga a PLR dos funcionários três dias após a assinatura do ACT. E a PLR da CCT (Fenaban) será paga em setembro, como acordado durante as negociações da Campanha dos Bancários 2024.

Os empregados da Caixa na base do Sindicato (São Paulo, Osasco e região) e na maioria do país rejeitaram o acordo proposto pelo banco público. “O Comando Nacional dos Bancários enviou comunicado para o banco na sexta-feira 6, informando o resultado das assembleias e  solicitando a reabertura das negociações, bem como a garantia da manutenção do ACT Caixa e da CCT da categoria, que venceram em 31 de agosto. Nosso esforço é garantir o direito de todos os trabalhadores”, informa a presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro, que é uma das coordenadoras do Comando.

Relembre

Foram três assembleias – de bancos privados, do BB e da Caixa – exclusivamente virtuais, cujas votações iniciaram às 20h de quarta-feira 4 e encerraram às 20h de quinta-feira 5. A votação foi antecedida por plenárias transmitidas via Youtube, das 18h às 20h, nas quais os bancários puderam se manifestar e tirar suas dúvidas.

Na assembleia dos trabalhadores de bancos privados, o acordo Fenaban para renovação da CCT foi aprovado com 69,27% dos votos. O acordo do BB teve 51,35% de aprovação na base do Sindicato e, em âmbito nacional, a aprovação foi de 69%.

seja socio