
O Sindicato dos Bancários de São Paulo voltou a protestar contra a demissão em massa promovida pelo Itaú, desta vez no BBA. O prédio localizado na avenida Faria Lima abriga a presidência e a diretoria do banco.
A justificativa do Itaú para demitir mais de mil bancários na segunda-feira 8 foi a identificação de “baixa aderência ao home office”, após mais de seis meses de monitoramento.
Porém, os trabalhadores foram dispensados sem qualquer advertência prévia e sem diálogo com o Sindicato, em claro desrespeito aos bancários e à relação com o movimento sindical.
Plenária e plantão
Nesta quinta-feira 11, às 16h, o Sindicato vai realizar uma plenária com os bancários afetados pela demissão em massa no Itaú. Na ocasião, os trabalhadores serão ouvidos e os próximos passos da mobilização serão definidos. Participe por meio deste link.
Um plantão para atender os empregados demitidos será realizado a partir desta quarta-feira 10 até terça-feira 16, sempre das 14h às 18h, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro).
“O Itaú lucrou R$ 26,6 bilhões só no primeiro semestre de 2025, com o esforço e a dedicação de todos os empregados, inclusive os que foram demitidos agora. É inadmissível um banco com essa lucratividade promover demissões em massa sob a justificativa de ‘produtividade’. Essa medida injustificável reforça que a responsabilidade social do Itaú é limitada às suas publicidades”, afirma Maikon Azzi, dirigente do Sindicato e bancário do Itaú.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.
