Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Avanço

Trabalhadores do Daycoval aprovam acordo de renovação do PPR

Imagem Destaque
Foto da assembleia, com mãos levantadas em aprovação ao acordo

Em assembleia híbrida nesta sexta-feira 26, os trabalhadores do Banco Daycoval aprovaram a proposta de renovação do Programa Próprio de Resultados (PPR), negociada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em mesa com o banco.

“Agradecemos a participação significativa dos trabalhadores do Daycoval na assembleia. É essa união e participação que nos garante conquistas”, diz o diretor do Sindicato, Marcelo Gonçalves.

Acordo

O acordo de PPR renova as condições do anterior, mantendo a garantia de valores adicionais e de não compensação do valor de PPR na PLR da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, devendo ser discriminados em rubricas separadas na folha de pagamento do empregado. Além disso, houve um aumento significativo do valor mínimo do programa: de 11% em relação ao do ano passado. O valor máximo permaneceu o mesmo.

Para distribuição do programa, o indicador é o atingimento de Lucro Líquido, havendo metas distintas para os empregados das áreas Administrativas e de Negócios.

As metas para a participação nos resultados serão semestrais e anuais, extraídas do Programa de Avaliação Interna e/ou de indicadores previstas para o exercício de 2025.

O programa abrange todos os empregados do Daycoval que tenham trabalhado durante o exercício de 2025, para pagamentos integrais e proporcionais, conforme o caso. Estão excluídos do programa os empregados dispensados por justa causa em 2025.

Crédito vem na terça 30

Os valores apurados pelo banco no primeiro semestre do ano resultarão em uma antecipação do PPR na terça-feira, 30 de setembro, junto com a antecipação da PLR-CCT.

O crédito da parcela final do PPR – baseado na apuração do resultado no segundo semestre e no ano – obedecerá a data limite de pagamento da segunda parcela da PLR, determinada pela CCT da categoria: até 1º de março de 2026.

O banco se compromete a dar ampla divulgação interna das condições do acordo, inclusive, fornecendo detalhes por meio da plataforma denominada Qulture Rocks, disponibilizada através do RH Digital e da Intranet.

Bancários e seu Sindicato

O acordo prevê ainda o acesso do Sindicato ao local de trabalho e aos empregados. “Isso é muito importante porque garante aos trabalhadores um direito básico: o de conhecer e acessar a entidade que o representa”, diz o dirigente Marcelo Gonçalves.

“É importante ainda que os bancários e bancárias do Daycoval se aproximem do Sindicato, tragam informações e demandas, pois isso é levado pela entidade para as mesas de negociação com o banco e muitas vezes resulta em conquistas e melhorias das condições de trabalho”, acrescenta Marcelo.

Como a sede do Daycoval fica na Avenida Paulista, os trabalhadores podem procurar a Regional Paulista do Sindicato, situada na Rua Carlos Sampaio, 305. “Vamos promover visitas regulares ao banco, mas os trabalhadores do Daycoval também podem e devem nos procurar para trazer propostas e sugestões, bem como reivindicações”, diz a coordenadora da Regional Paulista, a dirigente Erica Godoy.

“É fundamental ainda que os trabalhadores se sindicalizem porque isso fortalece a entidade e aumenta nosso poder nas negociações”, ressalta ainda.

seja socio