São Paulo – O HSBC registrou prejuízo de R$ 16,3 milhões no Brasil no primeiro semestre de 2014. Diante desse resultado, e da possibilidade de os bancários ficarem sem PLR, em nome do movimento sindical a Contraf-CUT enviou carta à direção do banco inglês cobrando negociação. A reunião foi realizada na quinta-feira 2 e, diante da argumentação dos representantes dos trabalhadores, o banco se comprometeu a apresentar, até o final da Campanha Nacional Unificada, uma proposta para a participação dos bancário nos resultados da empresa.
“Lembramos à direção do HSBC que todos os bancários recebem participação nos lucros e que não receber desmotiva os trabalhadores. O banco inclusive pagou PPR (programa próprio) para alguns e tem de ser para todos”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que participou da reunião. “Os bancários fizeram sua parte e o banco teve alguns bons números, como o resultado bruto da intermediação financeira. É justo que os trabalhadores recebam algo”, reforça a dirigente. “Vamos acompanhar e cobrar um retorno positivo para os bancários.”
Redação - 2/10/2014
Linha fina
Bancários fizeram sua parte e não pode ser penalizados; instituição inglesa se comprometeu a apresentar proposta antes do fim da Campanha Nacional
Imagem Destaque