Pular para o conteúdo principal

Negociação com as financeiras será no dia 4

Linha fina
Financiários reivindicam reajuste de 14,2% e Participação nos Lucros e Resultados de R$ 6.337,02
Imagem Destaque
São Paulo – As negociações da Campanha Salarial dos Financiários com a Federação Nacional de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos (Fenacrefi) serão retomadas na quarta-feira 4 de novembro às 10h30.

A primeira rodada com a Fenacrefi foi realizada em 1º de julho. O combate à terceirização está entre as principais reivindicações da categoria. A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) estima em mais de 500 mil o número de trabalhadores que presta serviços às financeiras, em todo o Brasil, mas na base da Fenacrefi há apenas 10 mil.

Um novo modelo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o aumento do adicional do valor fixo também estão na pauta. A PLR adicional foi uma conquista da campanha salarial do ano passado e hoje está em 20% do valor fixo da participação.

“Conseguimos garantir nas negociações deste ano a criação das comissões permanentes para discutir terceirização e PLR. Agora vamos voltar à mesa com o objetivo de conquistar reajuste digno e mais avanços para os trabalhadores”, afirma Marta Soares, que participa das negociações com a Fenacrefi.
Principais reivindicações da Campanha Nacional 2015
- Reajuste de 14,2%
- PLR de R$ 6.337,02
- Novo modelo de PLR
- Abrangência do acordo para todo o País
- Unificação da data-base com bancários (setembro)
- Fim das metas abusivas
- Combate ao assédio moral
- Combate à violência organizacional
- Combate à terceirização
- Incorporação dos promotores de crédito
- Manutenção da Comissão Paritária de Controle das Condições de Saúde


Redação com Contraf-CUT - 29/10/2015
 
seja socio