Pular para o conteúdo principal

Dráuzio Varella critica a PEC 241

Linha fina
Medida que tramita na Câmara vai reduzir recursos da Saúde e da Educação ao estabelecer teto para investimentos do Estado por 20 anos; Varella afirma que a inflação das demandas médicas é muito mais alta do que a que vai restringir o orçamento da saúde pública
Imagem Destaque

Rede Brasil Atual
13/10/2016

São Paulo – O médico Dráuzio Varella afirma em vídeo, gravado para a campanha do Conselho Nacional de Saúde (CNS) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que não tem sentido se reduzir ainda mais os recursos públicos na área da saúde. A PEC 241, enviada pelo governo Temer ao Congresso, determina que o orçamento da área será no máximo reajustado pela inflação durante 20 anos. A medida foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados (veja quem votou a favor) e, caso aprovada em segundo turno, segue para apreciação do Senado.

> PEC 241 é aprovada em primeiro turno na Câmara
> Deputados aprovam a PEC do desastre social

Varella alerta: "A inflação da saúde é muito mais alta. Os equipamentos novos, novos remédios, novas tecnologias. O SUS é uma conquista que não pode desaparecer. À medida que se cortam recursos, deixam grandes massas populacionais desassistidas".

> Assista ao depoimento de Dráuzio Varella contra a PEC 241

seja socio