Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Seus Direitos

Cabesp: comunicado sobre alterações estatutárias

Linha fina
Mudanças no instituto da coparticipação, pretendidas pela presidência, podem trazer forte impacto financeiro aos associados
Imagem Destaque
Arte: Freepik

São Paulo – As associações representativas, a convite da Cabesp, vêm se reunindo com a nova presidente, Maria Lúcia, com a finalidade de discutir proposta de alterações no instituto da coparticipação elaborada pela Cabesp.

As alterações pretendidas pela presidente trariam forte impacto financeiro para os associados, agravando a difícil situação em que milhares de colegas encontram-se atualmente.

Basicamente são três iniciativas:

– Elevar o teto da coparticipação que é hoje de R$ 125,00 para R$ 270,00;

– Fazer com que a cobrança da coparticipação recaia sobre cada um dos beneficiários, isto é, sobre cada membro da família;

– Estender essa cobrança sobre outros procedimentos (atualmente é cobrada apenas sob consultas e exames).

Nas reuniões mantidas com a presidente as associações e entidades sindicais têm se manifestado firmemente contra essas medidas, que viriam a onerar todos nós, pedindo que estudos atuariais mais aprofundados sejam realizados e que as justifiquem.

As entidades de representação protocolaram uma carta manifestando suas posições, solicitando ainda que esse assunto seja debatido em fórum ampliado com todas as entidades.

Essa proposta de aumento da coparticipação apresentada pela Cabesp foi rejeitada no Conselho Fiscal da entidade com o voto dos eleitos e aprovada na Diretoria Executiva.

Vamos ficar atentos em defesa da Cabesp e prontos para impedir que essas alterações tragam prejuízos para todos! 

Se a resposta à nossa reivindicação for negativa, vamos organizar uma ampla campanha em defesa da Cabesp e demostrar nossa força e união!

Afubesp, Afabesp, Abesprev e Entidades Sindicais

Veja a íntegra da carta aqui

seja socio