Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Itaú       

CAT: #HoraExtra100%naPD

Linha fina
Cerca de 200 bancários da Plataforma Digital Veículos lotados no CAT passaram a receber valor integral (100%) das horas extras aos sábados; conquista foi possível após a assinatura de um acordo entre o Sindicato e o Itaú
Imagem Destaque
Foto: Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas

O Sindicato conquistou junto ao banco Itaú o pagamento de 100% sobre as horas extras trabalhadas aos sábados para cerca de 200 bancários lotados no CAT que trabalham na Plataforma Digital Veículos (PD). Os valores referentes às horas extras trabalhadas em setembro já foram pagos este mês.

A conquista foi possível após a assinatura de um acordo entre o Sindicato e o Itaú, com o banco reconhecendo que todos os bancários, e não apenas os trabalhadores externos, deveriam receber as horas extras em sua totalidade.

O dirigente sindical Júlio Cesar, bancário do Itaú, destaca que a conquista demonstra a valorização da força de trabalho. “O Itaú, na assinatura do acordo, agiu reconhecendo o empenho dos bancários demonstrado pelo Sindicato, abrindo precedente para ampliarmos conquistas tanto nesta quanto em outras áreas do banco”, enfatiza.

Para o também dirigente sindical e bancário do Itaú Sérgio Lopes, o Serginho, a mobilização dos trabalhadores junto ao Sindicato foi fundamental para a vitória. “Importante ressaltar a participação de todos os bancários na assembleia fundamental para a assinatura do acordo e a importância da sindicalização da categoria tanto para a garantia quanto para a conquista de mais direitos. Afinal, o Sindicato somos todos nós! Quero também agradecer a paciência dos trabalhadores durante as negociações”, finaliza.

 

 

 

seja socio