Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Sócio Paga Menos

Quer aprender a fazer pão caseiro? Inscreva-se na oficina

Linha fina
Pães são de fermentação natural; aula será no sábado 9 de novembro, no Café dos Bancários, às 14h
Imagem Destaque
Foto: Seeb

O Sindicato realizará a segunda edição da Oficina de Pães Caseiros, que ensina a fazer pães artesanais, de fermentação natural. A aula será no dia 9 de novembro, um sábado, às 14h, no Café dos Bancários (Rua São Bento, 413, pertinho da estação São Bento do Metrô.

Serão oferecidas somente 15 vagas. Bancário sócio paga menos, somente R$ 35, e não sócios, R$ 100. Esse valor é promocional e faz parte da agenda cultural do Sindicato no mês da Consciência Negra.

> Se você ainda não é sindicalizado, sindicalize-se e aproveite essa e outras vantagens de ser associado.  

Clique aqui e faça sua pré-inscrição. Após preencher o formulário, o Sindicato entrará em contato para confirmar a inscrição e informar os dados para pagamento. 

Mas atenção: as vagas são limitadas e somente estarão garantidas após o pagamento da taxa. Faça logo sua inscrição! Após a 16ª inscrição, o candidato entrará para a lista de espera; e se houver uma segunda turma, o valor poderá ser maior.

Sobre a oficina

A aula será ministrada pelo professor Arthur Holanda, que já realizou a mesma oficina na Regional Paulista do Sindicato e foi um sucesso.

Os alunos terão a oportunidade de aprender a fabricar dois tipos de pão: italiano e integral. “O curso é bem prático, todos com a mão na massa. Eu vou ensinar como se fazer um pão bom igual ao que compramos nas melhores padarias, feito com técnica básica e que dá para fazer em casa, manuseado no fogão caseiro e sem a necessidade de grandes apetrechos”, diz Arthur.

Ele ainda explica que o curso terá duração de 4 horas. “Na primeira hora, vou explicar mais sobre os tipos de pão. Na segunda, explico sobre mistura básica dos elementos: água, farinha, sal e fermento natural. E logo na sequência, explicarei sobre a sova do pão, a modelagem e a enfornada”, acrescenta.

Podem participar bancários sócios, não sócios e dependentes de 1º grau (pai, mãe, filho) e não precisam de nenhuma técnica básica e nem trazer materiais e nem vasilhames. O custo dos ingredientes já está embutido no valor. 

Mais informações no telefone 4949-5998 ou no email [email protected].

seja socio