Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Brasileiro

Santa Dulce dos Pobres é destaque na tela do CineB Solar

Linha fina
Filme “Irmã Dulce”, do diretor Vicente Amorim, será exibido no Salão da Paróquia Santos Mártires, no Jardim Ângela, dia 28, às 19h; projeto já exibira o longa-metragem em agosto de 2015
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O filme “Irmã Dulce”, do diretor Vicente Amorim, será exibido pelo CineB Solar na segunda-feira 28, às 19h, no Salão da Paróquia Santos Mártires (Rua Luis Baldinato, 09 – Jardim Ângela) na zona sul de São Paulo. É a primeira exibição do longa-metragem pelo projeto, uma parceria do Sindicato com a Brazucah Produções, desde a canonização de Santa Dulce dos Pobres, dia 13 de outubro, pelo papa Francisco. O projeto já exibira o longa-metragem em agosto de 2015.

O filme narra a trajetória da santa indicada ao Nobel da Paz e chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia”, graças à sua dedicação abnegada aos necessitados, doentes e miseráveis. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para amparar um menino de rua ou de pedir dinheiro a políticos em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou o preconceito, o machismo e os dogmas da Igreja, além de sua própria doença respiratória, para construir sua obra social.

Serviço

"Irmã Dulce"

DIA: 28 de outubro (segunda-feira), às 19h

LOCAL: Salão da Paróquia Santos Mártires

ENDEREÇO: Rua Luis Baldinato, 09 – Jardim Ângela, São Paulo

CONVITES: Na secretaria da paróquia, com Karine

INFORMAÇÕES: [email protected]

Sobre o projeto

O CineB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, já atingiu um público superior a 66 mil espectadores em mais de 550 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo, Osasco e Região.

Desde abril do ano passado, com o nome de CineB Solar, o projeto passou a realizar sessões de filmes brasileiros ao ar livre de maneira sustentável, com energia solar captada por placas instaladas em um furgão e depois convertida em energia elétrica para alimentar os equipamentos de exibição, som e iluminação. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 130 longas-metragens e 80 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

seja socio