Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Bradesco

Vazamento de gás em agência leva quatro bancários ao hospital

Linha fina
Fato ocorreu na sexta 18. Sindicato compareceu à agência para verificar manutenção que causou problema e assistência à família da bancária
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

Um vazamento de gás na agência 2328 Bradesco Prime da Alameda Araguaia, em Alphaville, deixou quatro funcionários intoxicados, na sexta-feira 18. Segundo denúncias, os trabalhadores tiveram vômitos, tonturas e queda de pressão e foram parar no hospital. Três foram avaliados e liberados, e uma bancária continua internada.

A dirigente sindical e funcionária do Bradesco, Karen Souza, disse que assim que receberam a denuncia, ela e mais dois dirigentes, Alexandre Bertazzo e Givaldo Lucas, foram até o local.

“Chegamos bem cedo na agência antes da abertura para falar com os gestores e com todos os funcionários, bancários e terceiros da limpeza e segurança, inclusive com os três que haviam passado mal na sexta e explicamos a urgência em evacuar a área diante do cheiro forte de gás que ainda estava presente e do risco à saúde. Temos uma bancária internada na UTI, com problemas que podem ter sido agravados devido à inalação do gás”, diz.

Ela ainda comenta que funcionários do Patrimônio e do RH também foram acompanhar a verificação da agência pelos bombeiros, acionados pela agência quando o Sindicato chegou ao local. “Logo após a inspeção, o corpo de bombeiros liberou a área, mas pedimos que fosse feita uma limpeza no ar-condicionado e nos dutos e, por isso, a agência permaneceu fechada durante o dia todo. Os bancários foram realocados para agências próximas do local”, diz a dirigente.

Assistência aos familiares da bancária 

Questionados sobre o estado de saúde da trabalhadora, o banco informou que se colocou à disposição da família. “O banco disse que sugeriu uma transferência para um hospital com mais estrutura para um melhor atendimento e ainda nos garantiu que continuará dando toda a assistência à funcionária. Reiteramos que é importante o banco fazer abertura de CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) para estes trabalhadores que pararam no hospital. Estaremos acompanhando e atentos a toda esta situação”, informa Karen.

O Sindicato relembra que caso algum trabalhdor note ou passe por uma situação anormal deve fazer a denuncia ao seu representante. O telefone da Regional Osasco é 3682-3060. Em caso de denuncia, o sigilo é garantido.

seja socio