Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Tradição

Bloco dos Bancários animou as ruas do centro histórico no sábado de Carnaval

Imagem Destaque
Bloco dos Bancários nas ruas do Centro de São Paulo

Bloco dos Bancários desfila desde 2009, e passou a integrar o calendário oficial de blocos da Prefeitura de São Paulo em 2014 (foto: Seeb-SP)

Com muita alegria e animação, mais uma vez o Bloco dos Bancários desfilou pelas ruas do centro velho, no sábado de Carnaval (14). A concentração iniciou às 10h, em frente à sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, no edifício Martinelli (Rua São Bento, 413) e, por volta das 11h, os foliões percorreram o trajeto do bloco: ruas São Bento,  Praça do Patriarca, Rua Direita, Largo da Misericórdia, Rua do Tesouro, Rua Boa Vista, Rua João Brícola e Rua São Bento novamente, até encerrar em frente ao Martinelli.

Foram quatro horas de muita folia, embalada pela bateria do bloco Acadêmicos da Ursal, parceria que ocorre desde o ano passado. Neste Carnaval, o tema do Bloco foi “O futuro é soberano, justo e solidário”, escolhido pela categoria em enquete no site do Sindicato.

“O Bloco dos Bancários saiu às ruas levando alegria e animação a todos que estavam presentes. Entre uma marchinha e outra, o bloco também fez questão de lembrar a importância da união e da luta da categoria, mostrando que a arte e a cultura também são formas de reforçar nossas bandeiras. Foi um dia de festa, encontro e resistência, celebrando a vida e o carnaval nas ruas do centro histórico. Viva a categoria bancária, viva a cultura popular”, destacou a dirigente Karen Souza, secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato, que organiza o evento.

A presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro, ressaltou a história do Bloco, que reúne a alegria do Carnaval com temas importantes para a sociedade. “O Bloco dos Bancários desfila pelas ruas do centro desde 2009, sempre unindo festa com mensagens de luta e esperança. Assim, celebramos o Carnaval, que é alegria, é manifestação popular, é defesa da cultura e do bem viver. Estamos aqui hoje trazendo o debate da soberania, a defesa da democracia, lembrando que não é não, falando do pacto contra o feminicídio e destacando todas as pautas sociais que defendemos enquanto um Sindicato de luta”, disse Neiva.  

seja socio