Pular para o conteúdo principal

Assembleia eleitoral da Apcef/SP: Sindicato orienta voto na Proposta 2

Linha fina
Proposta 2 - apresentada pela Chapa 1 Nossa Luta, que conta com o apoio do Sindicato - propõe adiar para 2 de março a eleição que definirá a gestão da Apcef/SP, garantindo as condições necessárias para um processo justo e democrático; assembleia está aberta e vai até às 23h59 de segunda 12
Imagem Destaque
Imagem: freepik

Diante da continuidade da pandemia de coronavírus em todo o país, o presidente da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral da Apcef/SP, a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e a Comissão Eleitoral da entidade convocaram seus associados para nova sessão virtual da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral, que teve início nesta sexta-feira 9 e vai até às 23h59 da segunda 12. O objetivo da assembleia é deliberar sobre as propostas de datas para a realização da eleição que definirá a diretoria da Apcef/SP pelo próximo triênio.

O Sindicato orienta o voto na Proposta 2, que determina o adiamento da eleição para o dia 2 de março de 2021, apresentada pela Chapa 1 Nossa Luta, que conta com o apoio da entidade. Já as chapas concorrentes propõem antecipar o pleito para 28 de outubro, daqui a menos de 20 dias.  Clique aqui para ler o edital completo.  

“Em respeito a um processo eleitoral realmente justo e democrático, entendemos que antecipar as eleições para daqui a menos de um mês representa grave prejuízo aos associados, pois enquanto outras chapas estiveram em campanha aberta para as eleições, nós e todos que nos apoiam focamos nossas ações na busca de melhores protocolos e condições aos empregados durante a pandemia, e depois na luta pela preservação de direitos na época da campanha salarial. A última assembleia definiu a data das eleições para 24 de novembro, e que caso não houvesse condições, ela poderia ser mais uma vez adiada. Trazer para os empregados no início de outubro um debate desta importância, baseado em uma lei que existe desde junho, e querer realizar uma eleição em um formato totalmente novo em menos de vinte dias parece, para dizer o mínimo, pouco adequado”, enfatiza Leonardo Quadros, dirigente da Apcef/SP e candidato a diretor-presidente da entidade pela Chapa 1 Nossa Luta . 

“É de fundamental importância a participação de todos os associados da Apcef/SP na assembleia, que definirá os rumos do processo eleitoral”, acrescenta. 

Como votar

Para votar, faça o login no site www.apcefsp.org.br com sua matrícula e senha. Caso seja o primeiro acesso, a senha é o seu CPF com pontos e traços. Clique aqui para votar.

Sindicato apoia a Chapa 1 Nossa Luta 

Por sua representatividade e atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores e da Caixa 100% pública, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região apoia a Chapa 1 Nossa Luta, atualmente à frente da entidade e encabeçada pelo atual dirigente da Apcef/SP e da Fetec-CUT/SP, Leonardo Quadros (veja composição completa da chapa abaixo).

“Neste momento de desmonte de direitos trabalhistas como um todo e, em especial, de ataques aos direitos dos empregados e ao banco público, eleger uma diretoria na Apcef/SP comprometida com a luta em defesa da Caixa 100% pública é fundamental. A Apcef/SP, hoje comandada pela gestão Nossa Luta, é uma importante aliada do Sindicato nas batalhas que travamos contra as tentativas de privatização do banco, a mais recente delas representada pela MP 995 do governo Bolsonaro, que prevê o fatiamento e venda dessa instituição financeira que cumpre um importantíssimo papel social e de desenvolvimento do país. Por isso, apoiamos a continuidade dessa gestão, com a eleição da Chapa 1”, defende a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.

 

seja socio