Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Aproximação com associados

Dirigentes do Sindicato participam do Previ de Portas Abertas

Imagem Destaque
Diretor de Seguridade da Previ, Wagner Nascimento, e os dirigentes Adriana Ferreira e Renato Carneiro, no Previ de Portas Abertas

A Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) convidou algumas entidades representativas dos trabalhadores de todo o país a participarem do Previ de Portas Abertas, evento ocorrido nos dias 6 e 7 de outubro, na sede da Previ, no Rio de Janeiro, com o objetivo de aproximar mais a entidade de seus associados, apresentando seu papel no contexto previdenciário, seus planos, produtos e serviços. Dentre as entidades presentes estava o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na representado pelos dirigentes sindicais Adriana Ferreira e Renato Carneiro, ambos bancários do Banco do Brasil.

“Foi uma excelente oportunidade para conhecer melhor a Previ, inclusive sob a ótica de como ela surgiu, todo o cuidado e profissionalismo que exerce para garantir o complemento da aposentadoria dos participantes e seus desafios para o futuro. Foi importante também para conhecer os produtos e serviços, além da previdência, como a Capec, que originou a Previ e que se estende aos funcionários de bancos incorporados; e ainda a caçula, Previ Família, que se estende aos familiares dos participantes”, destacou Adriana Ferreira, acrescentando que, além de aproximar mais a instituição de seus participantes, o evento aproximou associados da ativa e aposentados.

“Conhecemos melhor os produtos da Previ, sua estrutura, conversamos com seus funcionários, diretores e presidente, numa conversa franca na qual tiramos nossas dúvidas sobre a gestão da Previ. Após o evento, valorizamos ainda mais co-gestão realizada com diretores eleitos pelos funcionários, que torna a Previ mais sólida e mais transparente. Temos mais confiança ainda de acreditar nessa instituição centenária, que é tão importante para os trabalhadores do BB e nos traz tranquilidade na nossa aposentadoria”, ressaltou Renato, que também é membro do Conselho Deliberativo da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão).

seja socio