Frequentemente os elevadores no Complexo Verbo Divino, do Banco do Brasil, vêm apresentando falhas, o que tem deixado funcionários presos dentro dos equipamentos de transporte.
O caso mais recente ocorreu nesta terça-feira 15, quando uma bancária permaneceu quase duas horas confinada em um dos ascensores, que foram trocados recentemente.
“Temos informações de que a situação é recorrente. Inclusive eu passei por um problema em um dos elevadores há alguns meses, portanto é possível que tenham ocorrido outros casos, os quais não tivemos ciência” afirma Antônio Netto, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e bancário do Banco do Brasil.
Por meio da administração predial, o Banco do Brasil alega que os reparos estão sendo feitos dentro do prazo estipulado em contrato.
“Esse prazo determinado em contrato é insatisfatório, já que uma funcionária chegou a ficar presa por quase duas horas. Além disso, a quantidade de falhas evidencia um problema que precisa ser resolvido. Nós seguiremos cobrando uma solução, e os trabalhadores devem continuar denunciando ao Sindicato [veja canais abaixo] novas ocorrências”, orienta Antônio Netto.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.