Pular para o conteúdo principal

Assembleia na Quadra para congresso da Fetec

Linha fina
Bancários de São Paulo, Osasco e região vão definir delegados para 9º Congresso da federação, que elegerá nova diretoria para o próximo triênio
Imagem Destaque

São Paulo - Auxiliar na organização e na unidade de 14 sindicatos filiados, os quais representam cerca de 165 mil trabalhadores no estado de São Paulo. Esse é o papel da Federação dos Bancários da CUT (Fetec-CUT/SP), que realiza nos dias 23, 24 e 25, em Atibaia (SP), seu 9º Congresso.

O evento deste ano, que elegerá a nova diretoria da entidade para o próximo triênio, terá como tema central: Consolidando Conquistas, Construindo Avanços.

A previsão é de participação de 200 delegados, além dos integrantes da atual Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da federação, delegados natos ao congresso, e convidados. Os representantes de São Paulo, Osasco e região serão eleitos em assembleia que ocorre nesta terça 6, a partir das 19h, na Quadra do Sindicato (Rua Tabatinguera, 192).

Unidade – De acordo com a secretária-geral da Fetec e funcionária do Itaú, Aline Molina, a entidade se esforça para que os sindicatos filiados, principalmente os localizados na Grande São Paulo e interior do estado, sejam fortalecidos. “Nosso estado tem grande peso nos embates por melhores condições de trabalho e remuneração mais justa nas instituições financeiras. Por isso, além de auxiliar na mobilização, por meio de atos conjuntos e elaboração de impressos para auxiliar no diálogo com bancários e clientes, colocamos em prática campanha de sindicalização unificada que resultou no aumento médio de 20% no total de sindicalizados dessas entidades. Quanto maior o número de filiados, mais representativo é o sindicato.”

O presidente da Fetec, Luiz César de Freitas, o Alemão, informa que o congresso fará balanço da gestão e definirá o plano de lutas da categoria para o estado. “Será um momento para fazermos um balanço das ações realizadas pela entidade no último período e seus resultados”, afirma.

O dirigente destaca ainda o papel da entidade em defesa do emprego, melhores condições de remuneração e trabalho, fim das metas abusivas e assédio moral, segurança, igualdade de oportunidades e por um novo sistema financeiro nacional com responsabilidade social. ”Foi um período bastante rico, com intensas atividades, quando a Fetec-CUT/SP também priorizou investimentos em comunicação, educação e formação dos dirigentes sindicais. Tudo isso contribuiu para que a categoria ampliasse conquistas. Mas esse é um processo que deve ser contínuo, por isso a necessidade do debate para aperfeiçoarmos sempre nossa atuação, apontando novos caminhos. Esse é o objetivo desse 9º Congresso”, afirma Alemão.


Redação - 5/11/2012

seja socio