Pular para o conteúdo principal

BB: Dia Nacional de Luta contra abusos nesta 4ª

Linha fina
Sindicatos protestam contra as práticas antissindicais da instituição financeira em todo o Brasil
Imagem Destaque

São Paulo – Contra as práticas antissindicais, contra a discriminação pós-campanha nacional praticadas pelo Banco do Brasil em relação aos bancários que exerceram o seu legítimo direito de greve, sindicatos de todo o país promoverão protestos no Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira 28.

Além dos protestos, outras medidas já foram tomadas. Neste mês, a Contraf-CUT entrou com representação no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o Banco do Brasil denunciando a instituição por prática antissindical, má-fé e perseguição aos trabalhadores que exerceram o direito de greve. A audiência será em Brasília no dia 3 de dezembro, com representantes da Contraf-CUT.

O Sindicato também entrou com medidas judiciais ao ingressar com ação civil pública na Justiça, com pedido de liminar antecipada. A Justiça não concedeu a liminar, mas informou que vai tratar do assunto em rito ordinário.

Greve – Sobre a compensação dos dias e a imposição do BB para assinatura de documento que fere o acordo coletivo e é prática antissindical, a orientação do Sindicato é não assinar o documento ou ressalvar a assinatura com a seguinte frase: “O acordo coletivo aprovado pela categoria em assembleia e assinado entre as partes é uma relação coletiva e não cabe assinatura de acordo individual”.

Leia mais
> Reunião com Super trata de pendências no BB 


Redação - 27/11/2012

seja socio